Saal | A Minha Experiência !


Já há algum tempo que devo uma opinião sobre este serviço e tenho falhado redondamente!

Por isso, cá vai!

Há algumas semanas candidatei-me para experimentar um novo produto da Saal (uma empresa que se dedica à impressão de fotografias digitais). 

Após aprovada a minha participação, recebi um código promocional que me permitia ter um desconto de 30€ na encomenda de um álbum digital (não era aplicável a outros produtos), que teria de gastar no prazo de 14 dias.

Inicialmente não tinha compreendido que tinha de aplicar o código a um álbum. Depois de perder imenso tempo a fazer uma selecção de fotografias, acabei por ter de recomeçar tudo porque o código não era válido em fotografias impressas individualmente. Falha minha, porque toda a informação constava no e-mail que me enviaram!

O processo de criação é feito através de um programa criado pela Saal, que poderá ser descarregado no site, e que nos permite criar livremente os nossos produtos no nosso computador.

A Saal dispõe de vários tipos de opções para imprimir fotografias, desde álbuns digitais, fotografias tipo Polaroid, calendários, posters, etc.

No meu caso criei um álbum com fotografias minhas, do meu namorado, de família e algumas paisagens. Todas da nossa autoria.


Actualmente tiro as fotografias com o meu Iphone, e são raras as que têm a definição de uma DSLR. 
No geral, a qualidade do álbum é boa. É rígido, brilhante (não ficam marcadas dedadas) e tem tamanho A5 (mais coisa menos coisa).


Quanto à qualidade da imagem, penso que pode ter sido culpa minha que algumas tenham ficado pixelizadas por serem demasiado pequenas. No entanto, o programa não nos alerta para esse facto (e deveria).

Escolhi esta macro propositadamente. Queria ver como ficava a apanhar duas páginas.
Fiquei muito satisfeita. Mesmo sendo uma fotografia retirada do Instagram (sem a qualidade e tamanho originais) manteve o detalhe da fotografia original. E as cores também.


De uma forma geral, fiquei satisfeita com o produto que me foi enviado. No total o seu valor não chegou a 30€, com portes (um álbum digital com 26 páginas em papel brilhante com 15x20cm).

Deixei para o final aquele que, para mim, foi o ponto negativo, que, directamente não teve a ver com a Saal.

O produto foi preparado e estava pronto em cerca de dois dias. O envio foi a cargo da MRW.
É aqui que os problemas começam.

Dia 24 de Agosto foi feito o envio da encomenda, que, cerca de dois dias depois, podia ser seguida através do site da transportadora. Infelizmente, no dia 30 de Agosto, quando foi feita a entrega, não me encontrava em casa.

Como solicitado no aviso contactei a empresa para agendar uma nova data.

Foi feito um agendamento para dia 13 de Setembro. 
Infelizmente a MRW não cumpriu com a data agendada. Por lapso não anotei a data, mas tinha quase certeza que era no dia 13. Contactei-os para confirmar esta data (no próprio dia e porque não tinha qualquer aviso no correio). Informaram-me de que a entrega seria feita naquele dia até às 19h.

Passaram-se as 19h, 20h... e nada. Só pude contactar novamente a MRW no dia seguinte, uma vez que o horário de atendimento terminava às 19h.

Depois de se ter desfeito em desculpas a operadora informou-me que o colega que transportava o produto iria entrar em contacto comigo para novo agendamento naquele mesmo dia.

Não aconteceu.

Liguei novamente e com a paciência no limite. A pobre senhora, depois de contactar novamente o colega, depara-se com o facto de o mesmo não ter levado consigo a encomenda, e de, mais uma vez, não ser possível entregá-la nesse mesmo dia. Voltou a pedir imensas desculpas e a reforçar que o colega iria contactar comigo.

Não aconteceu novamente.

Por fim, liguei de novo (não fiz contas ao valor da chamada). Após novo pedido de desculpas pela ausência da chamada foi-me sugerido agendamento de nova data. Sugeri o dia seguinte até às 11h, hora  em que teria de sair de casa. Não sendo possível garantir que a entrega fosse feita até esta hora e para evitar mais contratempos, alterei a morada para o trabalho da minha mãe e, felizmente, lá recebi o produto.


Para resumir: Quanto à Saal, ao seu trabalho, só tenho a apontar pontos a favor, bem como todo o contacto feito com o consumidor. Só posso pedir desculpa pelo tempo que demorei a fazer a review.
De negativo só aponto mesmo a transportadora. Precisam mesmo de mudar. Senão vão perder clientes.

Quanto à MRW: Orientem-se.

Um beijinho. Obrigada por estarem aí.

Comentários

Mensagens populares

980x120 3