Kérastase | Discipline - A minha experiência (Passo a Passo!)


Olá meninas!

Tal como vos tinha dito ontem no Facebook, fui hoje, a convite da minha cabeleireira (Marina e Mariana Amaro Cabeleireiro) conhecer e experimentar a nova gama da Kérastase, a gama Discipline.

Antes de vos falar de toda a gama quero reforçar que este convite veio da parte do salão que frequento desde pequena e no qual confio há largos anos. Não foi feito nenhum tipo de abordagem por parte da Kérastase. Serve, assim, este post para vos divulgar os produtos mas acima de tudo para divulgar o trabalho da equipa de profissionais que tão bem cuida e mima o meu cabelo.

Mas vamos falar do que importa.
O convite surgiu há cerca de duas semanas. Consistia em experimentar uma nova gama de produtos da Kérastase (uma marca de produtos capilar que utilizo há alguns anos e que faz parte das prateleiras, banheiras e polibans cá de casa há muito tempo) cuja função seria disciplinar os cabelos sem lhes tirar movimento.

É com base nisto que surge a gama Discipline.




Esta gama tem na sua composição morfo-queratina que tem como função penetrar nos fios de cabelos e discipliná-los, sem alterar a densidade do cabelo. O resultado é um cabelo solto, leve, mais liso e controlado. Um cabelo disciplinado mas com movimento.

É uma gama indicada para qualquer tipo de cabelo (existem dois tipos e shampoos: um para cabelos "naturais", sem efeitos de químicos, e outro para cabelos sensibilizados ou quimicamente tratados). Além disto, pode ser utilizada em cabelos de qualquer textura, desde lisos a ondulados.



No meu caso específico, como tinha de retocar a cor, optámos por retocar a cor numa semana e fazer este tratamento cerca de uma semana depois. Não havia qualquer indicação por parte da marca para que não fosse realizado no mesmo dia, ou na mesma semana, no entanto para poupar algum tempo optámos por fazer assim.

Relativamente ao tratamento, ele divide-se em vários passos. Com excepção do primeiro (a lavagem) todos os eles são feitos com o cabelo húmido.

Começando pelo princípio: Deixo-vos uma fotografia do meu cabelo antes do tratamento. O meu cabelo é um cabelo médio com coloração permanente realizada há uma semana. É um cabelo com a raíz tendencialmente oleosa e as pontas secas e que tem uma textura ondulada a lisa. Tem alguns jeitos e algum volume que, quando não é retirado com o ferro de alisar, me dá cabo do juízo.

A fotografia que vos mostro foi tirada antes do tratamento e mostra o meu cabelo dois dias depois de ter sido lavado.

Hoje nem era um dos dias em que o cabelo estava mais descontrolado mas podem ver algumas pontas rebeldes e alguns jeitos mais junto à raíz.

Não tenho fotografias do passo a passo mas vou descrever-vos cada passo o melhor que consigo e mostrar-vos os produtos utilizados.

No total são utilizados 4 produtos. 

Da esquerda para a direita em cima: Shampoo Bain Fluidealiste, Soin nº1, Fluidissime
Em baixo: Soin nº 2

Encontrei este vídeo no Youtube que demonstra na perfeição todo o processo. No entanto, vou descrever-vos em baixo como foi feito o tratamento para que nada falhe.


Vamos ao passo a passo.


Passo 1 - Lavagem do cabelo com o shampoo Bain Fluidealiste que, no meu caso, era a versão para cabelos sensibilizados ou quimicamente tratados (sem sulfatos).


Passo 2 - Com o cabelo húmido e lavado, e dividido em quatro secções, é aplicado o tratamento número 1 (Soin nº1), uma espécie de máscara. A quantidade de produto aplicado depende do comprimento do cabelo e é medida com colheres que, na sua totalidade, comportam 15ml de produto. Assim, de acordo com o comprimento, são necessárias:
1 colher (15ml) - Cabelos curtos
2 colheres (20-30ml) - Cabelos médios a longos
3 colheres (30-45ml) - Cabelos longos
O cabelo é, então, penteado e massajado à medida que vai sendo aplicado o produto.


Ainda dentro deste passo, é feita a secagem com o secador e, depois de seco, é passado o ferro de alisar a 180º (temperatura recomendada pela marca). Esta etapa tem o nome de cauterização. São separadas madeixas de cerca de 4cm e procede-se a 2 passagens com o ferro em cada uma delas.


Passo 3 - De seguida o cabelo é enxaguado abundantemente com água morna e seco com uma toalha para retirar o excesso de água.


Passo 4 - Depois de seco com a toalha, é aplicado o tratamento número 2 (Soin nº2), madeixa a madeixa, e, por fim, é enxaguado o cabelo. O número de pumps também depende do comprimento do cabelo. Assim, para cada comprimento são necessários:
1 - 2 pumps - Cabelos curtos
2 - 4 pumps - Cabelos médios a longos
4 - 6 pumps - Cabelos longos


Passo 5 - Para terminar, antes do brushing, é aplicado ao longo de todo o comprimento o spray Fluidissime, que tem como função proteger o cabelo contra o calor, facilitar o alisamento e, além disso, é anti-frizz.

Todo este processo demora cerca de 40minutos, desde que é feita a lavagem inicial até que é terminado o brushing.

No final do tratamento, o cabelo fica leve, solto, liso, sem qualquer tipo de jeito e muito, muito macio.

Segundo estudos realizados pela marca, a realização deste tratamento e de toda a linha de cuidado pós-tratamento permitem que o resultado se mantenha durante 28 dias. O que significa que o protocolo descrito ao longo deste post apenas necessita de ser realizado uma vez por mês.

Aqui fica uma fotografia do meu cabelo após o tratamento.


Como podem ver está mais disciplinado, sem jeitos e muito brilhante.

Para que os resultados se mantenham durante os 28 dias de que vos falei há que utilizar os produtos adequados ao tratamento realizado. Aqui ficam eles.


Para usarmos em casa temos um shampoo (um para cabelos naturais e outro para cabelos sensibilizados ou quimicamente tratados), um condicionador e uma máscara capilar.

Quanto aos preços poderão consultá-los contactando directamente o cabeleireiro Marina & Maria Amaro através da página de Facebook.

Podem desde já ficar a saber que quem realizar este tratamento tem direito a uma oferta. Uma amostra do shampoo e máscara para utilizar em casa.


Vou tentar fazer actualizações no facebook sobre o estado do cabelo para que possam ir percebendo os efeitos do tratamento. Para qualquer informação podem e devem contactar:


Contacto telefónico: 212030919 (Para marcações)
Horário: 2ª a 3ª - 9h30 - 19h30
5ª a Sábado - 9h30 - 19h30
Domingos - 10h - 13h
Descanso semanal: Quarta - Feira

Morada: Centro Comercial Atlantis, Loja 38
2835-132 Baixa da Banheira - Moita

Que vos pareceu o tratamento? Ficaram curiosas?

Um beijinho.

Comentários

  1. Olá :) Venho apresentar-lhe o Nitch. Temos diversos serviços na área do design como design para blogs, estacionário, design de redes sociais, desenvolvimento de códigos para blog, conteúdos de gestão de blog, etc.

    Peça o orçamento através do nosso email caso esteja interessada :) Estou também aberta a parcerias. Basta enviar um email a pedir mais informações acerca desta :)

    Exponha a sua ideia e terei imenso gosto em trabalhar consigo!

    http://nitchdesigns.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. l absolutely
    fell in love with your blog, following you!<3



    http://fashionableperfection.blogspot.nl/

    Love John Setrodipo

    ResponderEliminar
  3. Olá
    uhuh ficou bem giro :)

    Beijinhos
    P.S. já há novo post pelo blog :)
    sweet1candy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post e o blog!!

    Espreita o meu blog: http://soignesoul.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ola! Eu gostaria de saber se depois de lavados em casa qual foi o resultado? Realmente no seu caso vc viu muita diferenca? Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Realmente os produtos são dos melhores e podemos comprar bem mais barato online que em salões em Portugal, por exemplo na loja www.perfumaria-online.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)

Mensagens populares

980x120 3