Personal | I'm a Nurse, not a Zombie!


Olá meninas!

Como estão? Espero que bem.

Como devem ter reparado o blog tem estado mais parado, com menos posts e menos actualizações no Facebook. No entanto, tudo isto se deve ao facto de andar atarefada com o trabalho e de nem sempre chegar a casa com a disposição de ligar o computador para escrever um pouco.

Bem sei que ser blogger tem destas coisas, mas ser enfermeira também tem as suas coisas e, actualmente, é mais precioso p'ra mim o tempo que passo com aqueles que gosto e o descanso do que trocar umas horinhas de sono pelas actualizações do blog.

Explicada a ausência e depois de um longo passeio pelos blogs que leio habitualmente, deparei-me com um post no blog Body Shop Mania sobre produtos utilizados para criar uma maquilhagem para o trabalho, mais concretamente para enfermeiras.

Como esta temática me tocou bastante decidi partilhar convosco a minha selecção de produtos para que (quase) todos os dias não pareça um zombie acabadinho de desenterrar!

Há que reforçar que, apesar de ser enfermeira não ser sinónimo de ausência de maquilhagem, não nos é permitido (como seria de esperar) usar maquilhagem que se note muito e que seja muito marcante. No entanto, e como todas nós gostamos de estar bonitas e de nos sentirmos bem connosco próprias, podemos sempre apostar numa maquilhagem mais discreta e que nos dê apenas um ar saudável e acordado!


Pessoalmente, não sigo todas as "regras" mas, neste caso, o ideal será uma maquilhagem muito suave, com umas maçãs do rosto rosadas e sem brilhos, um rosto uniforme e com alguns pontos de luz, umas pestanas separadas e não muito espessas ou volumosas e uns lábios num tom natural e rosado.


Aqui ficam os produtos que utilizo habitualmente para me maquilhar. Como disse, fogem um pouco ao que talvez fosse de esperar mas, ao longo do dia e como não tenho tempo para retoques, a maquilhagem acaba por desvanecer e os brilhos acabam por se deixar confundir com o tom de pele.



Escolhi os produtos que utilizo habitualmente no meu dia-a-dia. Posso alterar um ou outro consoante a minha vontade mas, de uma forma geral, estes dez não falham.

Vão ser enumerados pela ordem pela qual são aplicados.

1 - The Body Shop Vitamin E Moisture Cream - É o meu creme hidratante de dia desde há algum tempo e, quando terminar, certamente vou comprar de novo. É hidratante, leve e fresco. Ideal para servir de "despertador" da minha pele logo pela manhã. Além disso tem uma fragrância óptima. Cheira mesmo "a creminho de rosto"!

2 - The Body Shop Vitamin E Cool BB Cream - Da mesma linha que o hidratante, e porque nem sempre tenho tempo ou paciência para aplicar base, segue-se o BB Cream. Refresca, hidrata e uniformiza a pele, ao mesmo tempo que lhe dá um aspecto mais fresco e revitalizado. É ideal para aqueles dias em que tenho mais pressa e só tenho tempo de o aplicar com as mãos, como um creme hidratante.

3 - Estée Lauder Double Wear Stay-In-Place Flawless Wear Concealer - É o meu corrector favorito. O meu é aquela versão com um bastão duplo (de um lado é uma máscara e do outro o corrector) que saiu há tempos na VOGUE Portugal. Tem uma cor que se adequa muito bem à minha pele e olheiras, uma cobertura óptima, uma durabilidade fantástica (no final do dia ainda tenho as olheiras bem disfarçadas) e é muito fácil de aplicar.

4 - O Boticário Make B. Pó Compacto - Para que todos os produtos aplicados anteriormente fiquem no sítio, aplico o pó compacto da linha Make B. d' O Boticário. Gosto muito deste pó, tem uma boa capacidade de reter o óleo e manter o meu rosto livre de brilhos e ajuda imenso na manutenção da base (neste caso BB Cream) e do corrector.

5 - Urban Decay Baked Bronzer - Quer seja no Inverno ou no Verão gosto de contornar o rosto. Este é o meu bronzer favorito para este efeito. Tem uns leves brilhos dourados (sim, eu gosto de ter a pele levemente bronzeada e douradinha) e, com o devido cuidado, dá um tom lindíssimo ao rosto, ao mesmo tempo que o afunila e lhe dá uma aparência saudável.

6 - Sleek Makeup Blusher - O meu blush favorito é o Rose Gold da Sleek Makeup. É um rosa com brilhos dourados que fica lindíssimo em qualquer rosto, quer esteja bronzeado ou não. Se for aplicado mais levemente, os brilhos pouco ou nada se notam, deixando apenas um tom rosado, muito bonito, que nos dá aquele arzinho de quem apanhou um pouquinho de sol pela manhã.

7 - Benefit Cosmetics They're Real Mascara - Felizmente sou uma pessoa que não tem razão de queixa em relação às pestanas. No entanto, gosto de as ver bem separadas e alongadas. Para isso utilizo esta máscara da Benefit, que, como sabem, é uma das minhas favoritas, seja para que ocasião for.

8 - O Boticário Make B. Solução para Sobrancelhas - Apesar de ter as sobrancelhas escuras, gosto sempre de lhes dar um toque de cor para retirar quaisquer vestígios de BB Cream e pó que possam ter ficado sobre elas. Além disso, o gel transparente é óptimo para arrumar todos os pelinhos no sítio, evitando que andem despenteados.

9 - The Body Shop Chocomania Lip Butter - Nem sempre tenho a possibilidade de utilizar um batom, por isso tenho sempre comigo uma das manteigas de lábios da The Body Shop. Esta é uma das que mais gosto por ser extremamente hidratante e reparadora e, também, pelo seu cheirinho maravilhoso.

10 - L'Oréal Paris Rouge Caresse Lipstick - Quando posso utilizar batom é esta a minha escolha. O Rouge Caresse da L'Oréal na cor 501 Nude Ingenue. É lindo! Hidratante e muito discreto!

Estas são as minhas escolhas de produtos para uma maquilhagem que não choque quando estou a trabalhar.

Espero que tenham gostado!

Se quiserem saber onde podem adquirir algum produto especificamente, por favor, deixem a questão como comentário a este post que responderei assim que possível!

Costumam utilizar maquilhagem para trabalhar? Se sim, que produtos aqui mostrados são comuns?

Um beijinho.

Comentários

Mensagens populares

980x120 3