quinta-feira, 6 de junho de 2013

Não+Pêlo | Fotodepilação: Em que consiste?

Olá meninas!

Dando seguimento ao tema que iniciei num post anterior, vou agora falar-vos, mais concretamente, no que consiste a fotodepilação, de acordo com a Não+Pêlo.

Centros fotodepilacion. Prueba la nueva fotodepilacion IPL, luz pulsada, frente a la depilacion laser, la depilacion definitiva.
Tal como já vos disse antes, a fotodepilação consiste na eliminação do pêlo através do uso de luz, que pode ser feita de duas formas: através de luz pulsada intensa (IPL) ou laser.

A principal diferença entre estes dois métodos é que a fotodepilação (IPL) garante efectividade em todos os tipos de pele e cor de pêlo, com excepção da pele de cor negra e pêlo branco, é mais económica e não provoca dor.

Além disto, tal como a depilação a laser, oferece resultados duradouros.

É com base nestes princípios que, ao realizarmos as nossas sessões de fotodepilação nos centros Não+Pêlo, passamos a fazer parte do programa Cera Killer, que incentiva ao abanadono do uso de cera para remoção de pêlos.


Agora que sabem em que consiste a fotodepilação, passo a explicar-vos como se inicia todo o processo.

Em primeiro lugar, é feito um diagnóstico de cada pessoa através de um pequeno questionário, que ajuda a estimar se o tratamento será adequado para a nossa pele. Além disto, o diagnóstico e teste destinam-se às zonas que irão ser depiladas e servem, também, para determinar o fototipo da pele (caracterização da pele quanto à sua coloração e reacção à exposição solar), profundidade e grossura do pêlo.


De seguida, são-nos dadas algumas recomendações e cuidados essenciais a ter em conta, para que o cliente assine e preencha o questionário, como prova de que se encontra correctamente informado relativamente ao procedimento a que se vai submeter.

É no decorrer da análise desta informação que se realiza um teste na zona a depilar e, após 48h, caso não exista qualquer tipo de contra-indicação, pode realizar-se a primeira sessão de tratamento.


A fotodepilação baseia-se no princípio de fototermólise selectiva. Ou seja, de acordo com este princípio a luz (foto) quando incide na pele transforma-se em calor (termo) e destrói (lisis) as células germinativas do folículo piloso de forma selectiva.

É o mesmo que dizer que a melanina absorve a luz e transporta-a ao folículo piloso que, transformada em calor, destrói as células germinativas que aliementam o pêlo. Eliminadas estas células, o pêlo morre e cai.


Quanto ao número de sessões necessárias, este irá depender de vários factores, como o fototipo de pele, características do pêlo, área a tratar, sexo, idade e estado hormonal do cliente.

A fotodepilação é efectiva apenas numa das fases de crescimento do pêlo, a fase Anágena, durante a qual o pêlo está "enterrado" na raíz. Desta forma, o próprio pêlo conduz o calor até à raíz, destruindo as células que o alimentam.

Nas fases seguintes (Catágena e Telógena) a fotodepilação não é eficaz, uma vez que o pêlo já se desprendeu da raíz e, ainda que se queime a si mesmo, não chega a afectar as células que o alimentam.


Em cada parte do corpo o pêlo é diferente, mesmo que esteja na mesma zona. Pode ser mais superficial ou profundo, mais claro ou mais escuro, pode encontrar-se em poros de maior ou menos acção das glândulas sebáceas e sudoríparas. Isto explicar o facto de termos, em cada zona do corpo, pêlos mais ou menos fáceis de eliminar.


Com a fotodepilação, entre 30% a 40% dos pêlos na zona tratada, irão cair pouco a pouco, aproximadamente entre uma a três semanas após a sessão.

Uma das vantagens do equipamento das clínicas Não+Pêlo é que nem sempre haverá expulsão do pêlo, uma vez que este já foi totalmente destruído e, por isso mesmo, o poro fica limpo, sem conteúdo no seu interior.

Espero que tenham ficado um bocadinho mais esclarecidas.

Já apostaram neste método?

Um beijinho.

3 comentários:

  1. Olá...

    Gostei muito do teu cantinho...

    Sou nova na blogosfera como blogger mas já cá navego há bastante tempo como
    leitora...

    Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito no teu Blog...

    O meu cantinho é:

    dollhighheels.blogspot.pt

    Se puderes dá uma espreitadela e se gostares segue-me...

    Bjokas

    Bruna

    ResponderEliminar
  2. Eu já fiz fotodepilação nas pernas e resultou imenso :).

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  3. Que legal "-"

    http://meninaelinda.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)