sábado, 9 de março de 2013

Spartoo | Sapatos de Enfermeira!

Olá meninas!

Peço desculpa pela ausência, mas tem-se sido impossível passar por aqui. Na semana passada comecei a trabalhar num hospital e, sendo esta a minha primeira semana de integração, tenho dedicado mais tempo a rever alguns conteúdos importantes para a minha profissão.

Algumas de vós podem não saber mas sou enfermeira e peguei nesse facto para fazer o post de hoje. 

A questão do calçado é muito importante em qualquer profissão em que se trabalhe em pé ou em existam deslocações constantes. No meu caso (que passei para um serviço de Medicina), estas deslocações são longas e passo grande parte do turno em pé.

Qualquer enfermeira que se preze gosta de dar um bocadinho de cor à farda branca e eu não sou excepção.

Por isso, hoje venho mostrar-vos alguns dos meus sapatos preferidos para trabalhar. E sim, vão ver muitas e muitas socas! =P


 Crocs BAYA Framboesa
 Crocs BAYA Framboesa Crocs BAYA Framboesa Crocs BAYA Framboesa
Crocs Baya

Vou começar pelas verdadeiras Crocs. Não tenho nenhumas destas, tenho umas socas hospitalares mas que, na prática, são semelhantes a estas. O que gosto neste tipo de calçado é o facto de serem arejados e serem extremamente fáceis de limpar. Além disto, não ganham cheiro e são leves e confortáveis. Existem, ainda, modelos com pelo removível no interior (como estas).

 Crocs BEACH LINE BOAT SHOE WOMEN Náutico / Navy / Fúchsia
 Crocs BEACH LINE BOAT SHOE WOMEN Náutico / Navy / Fúchsia  Crocs BEACH LINE BOAT SHOE WOMEN Náutico / Navy / Fúchsia  Crocs BEACH LINE BOAT SHOE WOMEN Náutico / Navy / Fúchsia
Crocs Beach Line Boat Shoe Women

Ainda da mesma marca, existem alternativas às socas. Já a pensar no Verão e em épocas mais quentes, existem estas Crocs versão sapato de vela que são muito giras e que fogem às habituais socas. Em alguns hospitais não nos é permitido utilizar socas e temos de optar por outro tipo de calçado. Caso me aconteça algo do género, acho que tenho aqui uma boa alternativa.

sapatilhas Crocs Prima Verde Crocs CROCSTONE JULIA FLAT Prata / Dália Crocs CROCS RETRO SLINGBACK FLAT Ultravioleta / Fúchsia
1 - Crocs Prima | 2 - Crocs Crocstone Julia Flat | 3 - Crocs Retro Slingback Flat

Estas são outras três alternativas às socas.

Para terminar, decidi mostrar-vos outro tipo de socas que são das minhas favoritas. São da marca Birkenstock e, além de confortáveis, são ortopédicas e muito giras!

 Papillio FRANKFURT Multicolor Papillio FRANKFURT Branco
Papillio Frankfurt

 Birki's DORIAN Castanho
Birki's Dorian

 Papillio BOSTON Multicolor
Papillio Boston

 Birkenstock BOSTON Vermelho
Birkenstock Boston

Que acham da utilização deste estilo de calçado por enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde?
Costumam utilizar no dia a dia este calçado?

Um beijinho.

3 comentários:

  1. Adoro as Crocs! Também são minhas aliadas, para o hospital não há mesmo nada melhor. Adoro a linha de sabrinas, super cute! Lá que se ande de branco, claro está, não há porque não dar uma corzinha! =)

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro as crocs pela variedade de cores, mas as Birkenstock também são TÃO giras! :D

    Beijinhos

    A.

    3littlelettersabc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. As Crocs são lindas, mas eu comprei as wock iguais a estas http://ow.ly/HzLUk pois experimentei e assentava bem no meu pé, para quem está tantas horas de pé o conforto é fundamental (sabem do que estou a falar). Mas sempre fiquei com uma paixão nas Crocs

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)