Spartoo | Política de trocas: A minha experiência!

Olá meninas!

Hoje decidi falar-vos de um tema um bocadinho diferente, relativamente à Spartoo, uma loja já bem conhecida aqui do blog.

Como sabem, tenho por hábito adquirir muitos produtos neste loja e, normalmente, o calçado que escolho e o seu tamanho chega até mim da melhor forma. Os tamanhos são os adequados, os sapatos vêm em óptimas condições, os artigos que não são calçado também chegam óptimos. Nada tenho a apontar quanto a isso.

No entanto, já tive uma situação em que tive de devolver dois pares de sapatos única e exclusivamente porque o tamanho não era o ideal para mim e para o meu namorado.

Decidi que seria bom contar-vos a minha experiência em relação a esta devolução para que possa conhecer, também, este serviço da Spartoo.

Em Abril deste ano, adquiri dois pares de sapatos, de marcas diferentes: um par para mim e outro par para o meu namorado.

Para mim comprei este modelo:

 Mel LEMON Verde
O modelo Lemon da marca Mel. Precisava de uns sapatos para a Primavera que fugissem às habituais sabrinas e decidi arriscar neste modelo estilo Oxford Shoe.

Para o meu namorado, encomendei umas alpargatas:

 Oxbow TAIZE Bege
(Infelizmente, as que encomendei para ele já não existem em stock, por isso mostro-vos um modelo muito semelhante da mesma marca: as Taize da Oxbow.)

Em ambos os casos, os sapatos ficaram-nos grandes. Como nunca gostei de calçado demasiado largo, decidi que a melhor alternativa seria devolver ambos e aproveitar o facto de, durante 15 dias após a recepção da encomenda, a devolução era gratuita.

Depois de comunicar à Spartoo que queria devolver dois artigos, iniciei o processo de devolução através do site.
No mesmo indicamos qual a encomenda que queremos devolver e quais os artigos. Depois devemos seleccionar a opção relativa ao porquê da devolução: Se queremos outro tamanho, se queremos devolver o modelo e pedir outro ou, em último caso, se queremos receber o dinheiro.

Como é óbvio, optei por escolher outros tamanhos que, naquela altura, estavam disponíveis.

Depois de feita esta escolha apenas tive de imprimir uma etiqueta gerada automaticamente e agendar com a transportador qual o melhor dia e hora para levantarem os produtos a devolver.

Apenas tive de voltar a colocá-los na caixa, selá-la, colar a etiqueta e esperar, comodamente, que a empresa transportadora levantasse os produtos na minha casa e, cerca de 5 dias úteis depois, me viesse entregar a minha nova encomenda.

Só tenho a dizer coisas boas desta serviço. Fácil, rápido e muito eficaz. 
Nunca pensei que fazer devoluções a lojas online pudesse ser tão fácil e cómodo.

Tudo isto para vos dizer que, no caso da Spartoo, não preciso de ter medo caso não escolham o tamanho certo. Têm uma vasta hipótese de escolha em relação aos produtos para troca e, caso não encontrem nenhuma alternativa, podem sempre  receber o vosso dinheiro.

Já fizeram encomendas na Spartoo? E devoluções?
Que têm a dizer sobre o serviço?
Um beijinho.

Comentários

  1. Já fiz encomendas e adoro o serviço deles. É super rápido e uma das questões que me levou a fazer encomenda foi mesmo o caso da troca ser tão fácil.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)

Mensagens populares

980x120 3