Pedido! | Muito importante!

Olá meninas!

Mais uma vez peço desculpa pela ausência mas, actualmente valores mais altos se levantam, e é deles que vos venho falar hoje.

Como já algumas sabem e podem ter percebido por um post anterior,  há alguém que me é muito querido que, recentemente, passou a viver (de novo) diariamente com o diagnóstico de Leucemia Mielóide Aguda. Digo de novo porque, infelizmente, é a segunda vez que esta pessoa passa por este martírio. Como poderão perceber, não se trata de uma pessoa que eu desconheço, ou por quem senti compaixão. Trata-se da razão de ser para este blog ser de uma Princesa. 

A pessoa a quem me refiro é mesmo o Príncipe (o João).
Há 2 anos (2010), foi-lhe diagnosticada uma Leucemia e, após 6 meses de tratamento de Quimioterapia no Hospital dos Capuchos (Lisboa), vivemos 2 anos livres deste monstro, quase sem nos lembrarmos que existiu.

Há uma semana recebemos a notícia que, afinal, o monstro tinha ido de férias e tinha voltado para nos chatear.

Acontece que, desta vez, para garantir que a Leucemia desaparece de vez, há necessidade de fazer um transplante de medula óssea. E é aqui que reside o meu pedido.

Na imagem abaixo, peço-vos que, se assim entenderem, se acharam que devem, se inscrevam como dadores de medula, seja em que local do país for. A pesquisa de um dador é feita diariamente a nível nacional e internacional, por isso qualquer inscrição feita poderá ser compatível.

Deixo-vos a imagem para que, se quiserem, possam divulgar. Nos contactos têm o meu e dos pais dele, mas peço-vos, obviamente, que apenas nos contactem caso achem mesmo necessário. A imagem está em formato grande para que possa ser divulgada com a melhor das qualidades. Ao clicarem na palavra CEDACE, abaixo da imagem, serão redireccionadas para a página do Centro de Histocompatibilidade do Sul (CEDACE - Encarregue do banco de dadores de medula óssea) onde podem consultar os locais de inscrição de potenciais dadores de medula óssea.



Desde já, agradeço-vos do fundo do coração, quer seja apenas por divulgarem, quer por se tornarem dadores de medula óssea.
Se não ajudarem o meu Príncipe, com certeza irão ajudar alguém um dia =)

Um beijinho muito grande e até daqui a uns dias.

Comentários

  1. Muita força para ti e para o João. Eu já sou dadora de medula. Espero um dia poder ajudar alguém.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu nem sei se tenho idade para ser dadora, mas adorava. Sempre foi algo que quis ser. Quem me dera poder ajudá-lo! Muita força para todos vocês!

    ResponderEliminar
  3. Sendo já dadora de sangue, já andava ao tempo para me inscrever também como dadora de medula, já o deveria ter feito há muito tempo. Mas este teu pedido foi a gota de água: Vou me inscrever o mais rápido possível! E vou fazer com que os meus familiares também o façam. 

    Espero que encontrem um dador compatível o mais rapidamente possível querida, não há palavras que eu possa dizer para diminuir a tua dor e preocupação mas espero que encontres algum conforto em saber que me incentivaste para esta causa tão importante.
    Beijinhos *****

    ResponderEliminar
  4.  Já estou inscrita como dadora.
    Espero que encontrem alguém compatível rapidamente.
    Muita força!

    ResponderEliminar
  5. Querida, neste momento desejo-te apenas o melhor do mundo! Muita força, sabes que é preciso, e acima de tudo NUNCA DEIXAR DE ACREDITAR!
    eu já sou dadora de medula, e quem me dera ser compatível com o teu príncipe, era um sonho para mim poder ajudar alguém, poder  dar sentido á minha vida ajudando a vida de outro alguém!!!
    vou partilhar o teu apelo, espalha-lo por todos os lados!!!!
    quero muito que tudo corra bem, aliás, EU SEI QUE VAI CORRER!
    FORÇA QUERIDA!

    things-about.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Marta, está bastante explicito na imagem que a Diana pôs neste post os requisitos para alguém se tornar dador de medula óssea. Se tens mais de 18 anos e menos de 45 então é possível que possas ser. Se realmente te queres inscrever como dadora de medula óssea devias ir ao site da CEDACE e informar-te sobre o que é necessário para o realizares. ;)

    ResponderEliminar
  7. Diana nem sei que dizer, sei que não falamos muito mas estou aqui para o que precisares. Já me vou inscrever assim como a minha familía e sim.. vou divulgar o mais que possa!

    beijinhos e força <3

    ResponderEliminar
  8. Minha querida, já te disse o que tinha a dizer. Vou até ao Barreiro e vou-me inscrever. Temos de ser uns para os outros. Sabes que podes contar comigo, seja a que horas forem. Um beijinho enorme para ti e para o João!

    ResponderEliminar
  9. Espero que o seu príncipe se recupere logo ( o meu também se chama João!)
    Eu infelizmente devido ao peso não posso doar nem sangue nem medula, é algo que realmente me chateia, mas vou divulgar e espero que ele recupere logo, bem como todos os que precisam!

    Força Diana!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. este é um momento muito frágil compreendo esta dor enorme e este aperto mas tenho a certeza que tudo se vai resolver e se nos juntarmos todas vamos com certeza encontrar um dador e vamos conseguir ajudar o seu principe, vou procurar junto do meu centro de saude como poderei fazer e espero que possa ajudar e vou passar a mensagem, temos que João vai vencer de certeza :) um beijinho e muita esperança!

    ResponderEliminar
  11. Espero que tudo corra bem ! Muita força 

    ResponderEliminar
  12. Muita força, Espero que ele recupere!
    Quanto ao ser dadora, ja sou dadora de medula á 2 anos, espero um dia poder ajudar alguem

    ResponderEliminar
  13. Linda Muita força para ti e para o teu principe!
    Desejo as minhas sinceras melhoras e que encontrem depressa o dador!


    Beijinux e muita força!

    ResponderEliminar
  14. Um MUITO Obrigado a todos os que contribuírem para esta causa.
    Pode ser que eu em breve faça um post aqui no blog da princesa. Abreijos

    ResponderEliminar
  15. Olá Diana,
    As minhas melhoras para o João, e muita força e fé.
    XOXO

    ResponderEliminar
  16. Vou já divulgar e espero que tenham toda a sorte!
    Não posso doar pois não tenho peso suficiente. Desejo as melhoras e toda a sorte do mundo para o teu Príncipe!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Eu ja sou dadora de medula ossea :)

    ResponderEliminar
  18. Olá, estou seguindo aqui
    beijos

    ResponderEliminar
  19. As melhoras para ele, muita força para vocês e espero que corra tudo pelo melhor!
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  20. Bem querida, não tenho palavras, acho que a meu entender nenhuma delas poderá ajudar na dor que estás a sentir... Não faço a mais pequena ideia do que estará a acontecer dentro de ti, do teu coração, da tua cabeça... Apesar de tudo, espero que consigam superar tudo isto, tanto tu, como o João, como as vossas famílias... Tenho certeza que tudo correrá pela positiva, e que o teu príncipe, como forte que ele deve ser vai superar tudo isto, e vencer mais uma vez.
    Devido à minha idade (faço 15 este ano) não posso ser dadora, sou ainda muito nova, mas apesar do meu pavor de agulhas, espero um dia poder tornar-me dadora, tanto de sangue como de medula, e poder ajudar muitas pessoas (:
    Para já a única coisa que consegui fazer foi mesmo divulgar no meu humilde blogue, e falar com família e amigos mais velhos, para que possam tentar encontrar algum dador compatível, seja com o teu príncipe, seja com outra pessoa que esteja na mesma situação.
    Desejo-vos a maior força do mundo, vocês merecem!
    Beijinhos^^

    ResponderEliminar
  21. Que monstro malvado :/ Muita força para todos e que consigam acabar com esse monstro de vez!
    Eu já estou inscrita como dadora de medula óssea, portanto não me é possível fazer mais nada, certo?
    O meu "príncipe" também se chama João :)***

    ResponderEliminar
  22. Partilhado no facebook do blog! Eu não posso ser doar mas desejo toda a sorte do mundo. 

    ResponderEliminar
  23. Já estou inscrita como dadora, espero que encontrem alguém compativel rapidamente.

    E força aos dois :)

    ResponderEliminar
  24. Já estou inscrita como dadora. Mesmo que não seja eu, espero que haja alguém compatível com o João e que esse monstrinho desapareça de uma vez.
    Partilhei também este post no facebook para ajudar a divulgar. E espero mesmo, do fundo do coração, que alguém responda ao apelo. 

    A melhor das sortes e mil beijinhos *

    ResponderEliminar
  25. Muita força e que tudo corra bem. Eu já estou inscrita à alguns anos como dadora de medula e espero que isso um dia possa ajudar alguém.

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  26. Diana e, principalmente, João. O dador existe e vai aparecer. Daqui a uns tempos vão escrever algo como eu escrevi.
    http://www.apcl.pt/casos-de-vida/testemunhos-de-doentes/hei-de-morrer-mas-nao-de-leucemia 

    ResponderEliminar
  27. Espero que encontrem logo um dador compatível...
    boa sorte
    bjs e força:)

    ResponderEliminar
  28. Ta divulgado, nao posso doar pelo meu peso, mas espero conseguir ajudar...o meu príncipe tb se chama JOao e nem consigo imaginar pelo que estás a passar...

    PB*

    ResponderEliminar
  29. Não posso ser doadora mas vou partilhar....Desejo tudo de bom! 

    ResponderEliminar
  30. Já estou inscrita como dadora, mesmo assim publiquei no meu blog e espero que encontrem depressa alguém compatível... Força :)... beijinhos grandes ***

    ResponderEliminar
  31. Muita força e tudo de bom para o João, família e para ti!
    Infelizmente há muita gente a passar por isto, mas acredito que o João vai ter muita sorte e vai ficar bom. Há uma corrente de boa energia que o vai ajudar..pensamento positivos atraem coisas positivas e bem sabemos que é verdade! O post de divulgação já está programado para amanha, pois se colocasse hoje a esta hora, poderia não ser muito visto, então amanha lá estará. :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  32. Vou já partilhar na minha página de Facebook!!! para toda a gente que puder contribuir para ajudar o João!!!!! Muita muita força aos dois!!!!!!!!! 

    ResponderEliminar
  33. Não posso ser dadora mas com certeza vou divulgar no meu blog, nunca se sabe se alguém pode ajudar! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  34. Diana, espero que tudo corra pelo melhor. Da minha parte vou partilhado quer no Bangs quer na minha página pessoal.
    bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  35. Já sou dadora e espero MESMO que seja eu a doar (:

    ResponderEliminar
  36. Olá Diana!
    Fiquei muito sensibilizada com isto tudo. Também tenho um príncipe e não consigo imaginar se fosse ele a estar na situação do João!
    Eu não sou dadora de medula, mas vou inscrever-me não só por causa do João mas por outras pessoas que estão na mesma situação!
    Não deixes de ter força, porque eu sei que vai ser encontrado um dador compatível para o João! :)
    Força e não deixes de acreditar!
    Beijinhos,
    Diana Oliveira.

    p.s. já partilhei o post no meu facebook.

    ResponderEliminar
  37. Muita, muita força para vocês... o João vai conseguir. :)

    ResponderEliminar
  38. Divulguei na minha página do facebook; " 
    https://www.facebook.com/L00LE "

    FORÇA JOÃO !

    ResponderEliminar
  39. Vou partilhar, e espero que isto tudo não passe de um pequeno susto e que o João fique bom depressa.
    Beijinhos e muita força aos dois <3

    ResponderEliminar
  40. Eu infelizmente não posso ser dadora, mas partilhei no meu facebook e blog.
    Força e nunca percam a esperança!

    http://beauty-and-nailspolish.blogspot.pt/2012/04/vamos-ajudar-o-joao.html
     
     

    ResponderEliminar
  41. Mais do que partilhado!! Infelizmente não posso ser dadora, mas ficou partilhado na página do blogue no facebook! Força!!!!!


    www.visionofadreamer.com

    ResponderEliminar
  42. Vou partilhar e eu ja sou dadora a cerca de 6 anos. Nunca tive a sorte de ajudar alguem mas esta la :)
    Muita forca!

    ResponderEliminar
  43.  Irei divulgar, certamente!
    Que tudo corra da melhor maneira para vocês e que passe rápido!

    Beijoooo****

    ResponderEliminar
  44. olá, eu já estou inscrita na base de dados de dadores de medula há já alguns anos... espero que consigam encontram um dador o mais rápido possível!

    Beijinhos, força e boa sorte!

    ResponderEliminar
  45. Já sou dadora e espero algum dia poder ajudar alguém... Se for o João tanto melhor... Força...

    ResponderEliminar
  46. Bárbara Alves Vieira11 de abril de 2012 às 18:11

    Já há muitos anos que sou dadora. Por todos os princípes e princesas por este mundo fora. Vou divulgar este post no meu blog e no FB. Para vocês - muita força, muita fé e muitos desejos concretizados.

    ResponderEliminar
  47. Vou partilhar! E eu já fiz o meu dever...
    Espero que haja uma lufada de ar fresco para vocês.

    Beijo
    Alice

    ResponderEliminar
  48. O BodyShop Mania está solidário contigo. Muita força * Já partilhamos a mensagem! 

    ResponderEliminar
  49. Eu já sou dadora tb.

     Espero que tudo corra como desejem!

    O meu pensamento está convosco ...

    Bj*

    ResponderEliminar
  50. Já me encontro inscrita na base de dados... espero que consigam encontrar um dador rapidamente. 


    Beijinho :P

    ResponderEliminar
  51. Desejo de coração que tudo corra pelo melhor e que o teu principe vença essa batalha. Vai vencer com certeza. Eu já sou dadora,ou melhor estou inscrita, oxalá eu pudesse ajudar alguem.  Vou divulgar no meu cantinho :) Fico a torcer por esta história ^^

    ResponderEliminar
  52. já sou dadora, mas ja partilhei no meu fb e fiz um apelo tb no meu cantinho, pois temos que ser uns para os outros, e tb porque a minha sobrinha é amiga do joão e anda muito triste.
    espero que tudo corra pelo melhor.
    beijinhos e muita força

    ResponderEliminar
  53. Maria João Félix não tenho idade para ser dadora de medula,pois tenho quase 60 anos mas, posso partilhar e faço-o com o maior gosto, tal como faria a doação caso pode-se, boa sorte para o João e para todos os outros que de alguma maneira estejam a passar pelo mesmo problema, força tenham fé, a fé move montanhas sempre ouvi dizer, então vamos acreditar Deus vai ajudar-vos, boa sorte.

    ResponderEliminar
  54. força para todos! 
    vou divulgar! 

    ResponderEliminar
  55. Muita força!! Infelizmente não posso ser dadora, mas espero que muita gente fique mais consciencializada e se torne dador. O João já foi um héroi e vai continuar a sê-lo.

    ResponderEliminar
  56. Já divulguei, espero que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  57. Espero que corra tudo bem e que consigam um dador Diana. Já partilhei no facebook do meu blog e de mais 2 amigas (somos estudantes de enfermagem) e lá estarei no Parque das Nações no dia 19 para pelo menos tentar. Boa sorte :)

    C.

    ResponderEliminar
  58.  Hi there:D
    U have a nice and comfy blog<3:D

    Following you:)
    It'll be so nice, if you follow me back:)

    Have a sparkling day!
    xoxo.

    ruth-arthaz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  59. Adorava poder ajudar, mas por motivos de saúde não posso por isso diz o apelo no meu blog e pedi para divulgarem. Desejo-vos a maior sorte do mundo e esperança =D

    ResponderEliminar
  60. Não me deixam porque não tenho peso, mas torço para que encontre um bem rápido! 

    ResponderEliminar
  61. Olá Diana, só soube agora, mas já divulguei pelo facebook :) Já estou inscrita como dadora de medula óssea há já alguns anos para quando surgir uma situação em que possa ajudar alguém, mas até ao momento ainda não houve essa oportunidade. Espero que encontrem um dador compatível rapidamente :) Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  62. Infelizmente não posso ser dadora nem de medula nem de sangue sequer ,porque não tenho o peso minimo que eles pedem, o que é ridiculo porque o peso que eu tenho é o normal para a minha estatura, ou seja devia de poder doar  ...enfim...

    ResponderEliminar
  63. Já estou inscrita. Um dos meus sonhos é um dia ser chamada e poder vir a ser dadora.

    ResponderEliminar
  64. Eu sou dadora, Diana. O teu príncipe vai ficar bom depressa. ACREDITA! BEIJINHOS E MUITA FORÇA!

    ResponderEliminar
  65. Olá Diana, muita força vou divulgar pelas pessoas que conheço.

    Beijinhos vai tudo correr bem.

    Se precisares de alguma coisa manda me um email

    blog.vvanessa@gmail.com 

    ResponderEliminar
  66. Infelizmente não posso ser dadora, não tenho o peso suficiente! Mas estou solidária e a torcer para que o dado compatível apareça e o João recupere rapidamente. FORÇA e BOA SORTE

    ResponderEliminar
  67. Eu já estou inscrita como dadora, se fosse compativel já me teriam contactado, mas vou partilhar...Força se houver Deus alguem hade aparecer para ajudar...

    ResponderEliminar
  68. Está divulgado! Boa sorte para vós! :D

    ResponderEliminar
  69. Partilhei! Boa sorte =/

    ResponderEliminar
  70. olá tenho 24 anos, fiz transplante de medula faz 1 ano e 7 meses de doador voluntário fiquei 2 anos e 8 meses mais ou menos na fila em quanto isso fiz tratamento com quimioterapia td quarta feira e fiz 11 sessões de radio...graças a um doador voluntario pelo que sei e uma menina hj estou bem não me deu nenhuma rejeição.creia em Deus e tenha muita força de vontade de viver,a cabeça manda muito então seja firme e acredite sempre.E OBRIGADO A VOCÊS DOADORES POR SALVAR VIDAS

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)

Mensagens populares