Davines | Evento @ Hotel da Estrela (14/03/2012)

Olá meninas!

Hoje venho (finalmente!) falar-vos de um evento em que estive presente no passado dia 14 de Março, no Hotel da Estrela, em Lisboa.

Este evento tinha como anfitriã a marca Davines.

Como sei que, provavelmente, muitas de vocês não conhecem esta marca, vou tentar apresentá-la antes.

 
Em 1983, em Parma, na Itália, a família Bollati criou o Grupo Davines. Iniciaram a sua actividade como um laboratório de pesquisa, que produzia produtos de topo para cabelo e cuidados à pele para marcas de cosméticos reconhecidas mundialmente. Passada uma década, após esta experiência o grupo criou a sua própria marca de produtos para cabelo Davines, exclusivos para salões de cabeleireiro, e, em 1996 criou [comfort zone ], cuidados para a pele para spas de primeira.
Desde o início da sua actividade que a Davines se focou no fabrico de produtos de elevada qualidade e que demonstrem o seu espírito e estilo distintos. Para o Grupo Davines qualidade significa liberdade para criar os melhores produtos dando especial atenção ao ambiente, usando ingredientes de grande qualidade, produtos naturais e aplicando o rigor científico a todos os produtos, garantindo a segurança do consumidor. Isto também garante a qualidade de vida do staff, parceiros e consumidores. Como tal, o seu lema é “Beauty will save the world and sustainability can make it happen”.

Cerca de 20 anos depois do início da sua actividade, a Davines já se encontra em cerca de 60 países, milhares de salões e é uma das grandes paixões de centenas de cabeleireiros.
Como empresa que tem uma preocupação acrescida com o ambiente, a Davines utiliza apenas recursos de energia renovável.

Neste evento, eu e mais algumas bloggers, tivemos o prazer de conhecer a nova linha Naturel Tech, uma linha de tratamento altamente especializada, que contém uma fórmula com ingredientes naturais derivados dos alimentos (nunca antes utilizados na indústria) para resultados de absoluta excelência.

 

Esta linha contém 7 famílias diferentes, actuando cada uma delas em problemas comuns do couro cabeludo.
São elas:

Energizing - Para fortalecer os cabelos frágeis, finos e com tendência à queda. Contém microcirculação cutânea, óleos essenciais de canela, gengibre e pimenta negra.





Nourishing - Para nutrir e hidratar os cabelos secos, frágeis e quebradiços. Contém fitocêutico de uva, rico em polifenóis fortemente oxidantes, óleos essenciais de tangerina, óleo de laranja marga e ylang ylang.






Purifying - Para contrastar a formação de caspa, tanto oleosa como seca. Contém fitocêutico de dente de leão, rico em polifenóis e açucares com efeito anti-oxidante e anti-inflamatório, óleos essenciais de lavanda, mirra e salva. Dissulfato de selénio (antibacteriano) e pirectona olamina (anti-inflamatório e antibacteriano).



Rebalancing - Para acalmar e regularizar o couro cabeludo com excesso de produção sebácea. Contém fitocêutico de limão, rico em polifenóis, hidratos de carbono e açucares com forte acção anti-oxidante, óleos essenciais de camomila, madeira de cedro e chá verde japonês.


Detoxifying - Para regenerar os cabelos e o couro cabeludo stressados por contaminação e impurezas ambientais. Contém fitocêutico de alcachofra, rico em polifenóis, com forte acção anti-oxidante e anti-inflamatória, óleos essenciais de cardamomo, coentro e menta, argila absorvente e partículas de jojoba e sílica, que regeneram a pele.

 
(NOTA: Falta aqui a imagem de um dos produtos, o Superactive que é um sérum regenerante para o couro cabeludo atónico e que contém glucono-delta-lactona, capaz de estimular a regeneração da pele e com forte acção anti-oxidante)

Well-Being - Com utilização transversal e intermédia entre os distintos tratamentos para todo o tipo de cabelo. Contém fitocêutico de equinácea, rico em polifenóis e açucares, com acção anti-oxidante e anti-inflamatória, vitamina C, óleos essenciais de cravo, nóz-moscada e sândalo.




Calming - Para lenificar e aliviar o couro cabeludo sensível. Contém fitocêutico de mirtilo rico em polifenóis e açucares com fortíssima acção anti-oxidante, óleo essencial de patchouli.



Deixo-vos agora com imagens do evento, que seleccionei para vocês, e, num próximo post, falo especificamente de cada linha, ok? =)
Aqui ficam as fotos, todas tiradas por mim:


(Do conteúdo desta última foto irei falar-vos na próxima semana. Preparem-se! =P)

Que vos pareceu a marca?
Curiosas acerca de cada gama específica?
Um beijinho.

Comentários

  1. Oliveira Marques Ana25 de março de 2012 às 20:13

    queria usar TUDO..... mas e muito dificil de encontrar!

    ResponderEliminar
  2. Talvez possa resolver esse problema. =P Fica atenta ao blog! **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)

Mensagens populares

980x120 3