sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sad but true..

Tumblr_lyu3o41fod1qei95oo1_500_large

Não. O post de hoje não é sobre uma música dos Metallica (que, para quem não conhece, poderá clicar na imagem acima e será redireccionado para um vídeo no YT). É sobre um facto que tenho vindo a constatar desde há algum tempo.

Como sabem, em 2011 terminei o meu curso de licenciatura que, com todo o gosto, vos digo que foi de Enfermagem. Não sou profissional de saúde, não sou prestadora de cuidados, não sou cuidadora... Sou ENFERMEIRA!

E tudo isto porque, há uns dias, andava a passear por blogs e vi um em que alguém se assumia como alguém licenciado na área da saúde... Mas que raio é isto? Posso ser sarcástica e perguntar: "Mas desde quando é que há Licenciatura na Área da Saúde?", ou dizer que, realmente, com tantos maus profissionais, acredito que muitos sejam apenas licenciados na área da saúde... Mas não é isto que importa.

O que me tocou, pela negativa, e me deixou extremamente triste (e, atenção, não faço a mínima ideia de curso "da área da saúde" se trata) foi ver aquela omissão. É alguma vergonha ser-se profissional de saúde? É alguma vergonha admitir e mostrar aos outros que fazemos parte do grande grupo de pessoas cuja formação e desenvolvimento profissional vão de encontro às necessidades de saúde da nossa população?

É assim tão mau admitir que se é responsável por cuidar da saúde de alguém? Seja em que área for?

Talvez seja por isto que, infelizmente, existe tanta falta de união entre profissionais de saúde...

Desculpem o desabafo mas eu assumo, e hei-de assumir sempre (apesar de não me ser possível exercer a minha profissão por falta de colocação):

Não sou (só) uma profissional de saúde, não sou recém - licenciada na área da saúde. Sou recém - licenciada em Enfermagem. Sou, com todo o gosto, ENFERMEIRA.


E quem se quiser pronunciar sobre o assunto esteja à vontade. Opiniões contra e a favor, são mais que bem vindas.

Um beijinho.

8 comentários:

  1. A sério? Realmente não percebo o porquê da omissão. E sou estudante de enfermagem e tenho tanto, mas tanto orgulho nisso!!!

    ResponderEliminar
  2. E acho que deves ter. Sempre. É por estas e por outras que o sector da saúde está desta forma. Ninguém admite ser o que é, parece que tem tudo vergonha..

    ResponderEliminar
  3. haha. congratulations girl! :)

    i am your NEWEST FOLLOWER! I hope you can stop by my blog and follow me back now too! ^_^ HUGS from USA!

    God bless
    christine
    beyoutifulhope.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Já venho um bocado atrasada xD mas sou estudante de Enfermagem e acredita, o que mais tenho passado foi por esgares e pessoas que torcem o nariz quando digo em que é que me estou a licenciar.. Sinceramente, não percebo mas também não perco muito tempo com isso. Sei que nos hospitais são por nós que chamam quando o Dr.º não está presente por estar de folga (e atenção que acho a profissão de medicina louvável), mas convinhamos, na hora de chorar e pedir ombro amigo é o enfermeiro que lá está. O médico dá-te uma palmadinha nas costas, desinfecta as mãos e passa para o seguinte. 
    Anyway, no outro dia estava no ginásio e a instrutora perguntou-me o que é que eu e a minha amiga estávamos a tirar, eu respondi que estava em enfermagem, não recebi mais do que um "Hum, que bom querida..", já a minha colega, quando disse que estava em estética recebeu "AHHH, a sério?! Que máximo! Já tens trabalho? O que é que estás a aprender? Acho esse mundo fascinante!" e eu fiquei tipo: WTF? O.o
    Agora rio-me disso, mas na altura juro que a minha cara devia ser do género "tirem-me deste filme!" ahah.
    Já me alonguei demasiado, era só para deixar o meu testemunho
    Grande beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu blog btw!

    http://girlsday.hostoi.com/blog/ 

    ResponderEliminar
  6. Não podia estar mais de acordo!!

    ResponderEliminar
  7. Realmente, tanto espanto por se estar a tirar o curso de estética e um curso de enfermagem passa assim ao lado.. Bem, verdade se diga que nem toda a gente foi talhada p'ra isto. Não ligues =)

    Beijinhos, obrigada!

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)