Unhas de Gel? Nunca mais!

Olá meninas!

Como estão?

Hoje venho falar-vos da minha experiência com unhas de gel.

Como já vão sabendo aqui pelo blog, não costumo aplicar unhas falsas. Tenho as minhas unhas crescidas e saudáveis, e gosto muito delas. Sou eu que cuido delas e que as pinto, daí a minha paixão enorme por vernizes.

Quando era pequena roía as unhas e mantive este hábito até ao 2º ano de faculdade, mas depois parei e nunca mais voltei a este vício terrível. As unhas cresceram, ganharam força, comprimento e embelezaram as minhas mãos, que passaram a ter uns dedos mais esguios e coloridos.

Recentemente, como sabem, tive o prazer de estar presente no Evento da Sephora para bloggers, e tive a oportunidade de conhecer o serviço de manicure da Nails 4 Us.


Neste mesmo evento, a Nails 4 Us ofereceu a todas as bloggers que usufruíram do serviço de manicure, um voucher que incluía a aplicação gratuita de unhas de gel e a sua manutenção por um valor mais baixo.

Normalmente não faria esta aplicação mas como tinha sido uma oferta decidi experimentar.

Posso dizer-vos que adorei o serviço. A aplicação foi feita com o comprimento e espessura de unha que pedi, e com uma cor lindíssima (Daisy). Várias pessoas que viram as minhas unhas questionaram-se se seriam mesmo unhas de gel.

Deixo-vos uma fotografia das minhas unhas já com algumas semanas de aplicação (foi o que consegui mas estão exactamente iguais ao dia da aplicação, com excepção do comprimento da minha unha):


Como já tinha imensas saudades das minhas unhas, e de as pintar sempre que me apetece, decidi fazer uma marcação para remover as unhas de gel.

É aqui que começa o drama... 
Se adorei a aplicação, detestei a remoção.
Em primeiro lugar, o método deixou-me bastante preocupada. Sempre achei que as unhas de gel seriam removidas com um produto específico que faria o gel soltar-se da unha, sem que esta sofresse qualquer tipo de fricção ou alteração mecânica. No entanto, a remoção foi feita com uma broca (é este o nome dado!) que, normalmente, é utilizada para desgastar a unha de gel e limá-la quando é aplicada.

Basicamente, a cor foi desgastada da minha unha, bem como o gel.
Até aqui estava tudo a correr bem, sem qualquer problema, mas quando olhei para as minhas unhas fiquei de queixo caído... Pareciam papel! Super finas e frágeis, e nem um verniz de brilho lhes deu outra cara.

Pedi que me deixassem as unhas com o comprimento que tinha na altura porque achei que seria uma óptima oportunidade para começar a usar as unhas mais compridas, mas rapidamente tive de desistir da ideia.

Já noutro local, bati com a unha do dedo médio da mão esquerda num expositor, e esta partiu-se como se fosse uma casca ressequida. Tive de comprar uma lima de cartão para limar todas as unhas até estas ficarem com um tamanho aceitável.

Deixo-vos uma fotografia para que possam ver a espessura actual das minhas unhas. Como poderão ver estão extremamente finas:


Para resolver o problema comprei o Endurecedor de Unhas da Mavala, que vou começar a utilizar hoje, e em relação a ele falamos noutro post, para este não ser ainda maior!

Não sei se o problema foi das minhas unhas ou se terá sido da técnica que fez a remoção, mas é um facto que não me vão ver novamente a usufruir deste serviço. Se a aplicação é maravilhosa, a remoção deixa muito a desejar =\

Meninas, digam-me coisas. Já tiveram este problema?

Um beijinho.

Comentários

  1. Eu já usei unhas de gel e nem fiz a remoção no local próprio, tirei-as em casa mas também ficaram uma porcaria, ficaram mesmo finas e mesmo estragadas, não gostei muito! Quando temos as unhas de gel é muito bonito, mas depois de as tirarmos ficam horrível, por isso prefiro não meter. Acho que não vale a pena.

    ResponderEliminar
  2. Eu deixei de fazer, por isso mesmo, quando é removido o gel, ficam super fracas e horríveis.

    ResponderEliminar
  3. As unhas com gel são uma maravilha, não nos preocupamos em limar, pintar nem nada disso. Mas depois ficam o caos, eu quando retirei as minhas demorei meses a voltar a ter as unhas como tinha antes do gel. Mais tarde experimentei gelinho que não é tão agressivo (supostamente) mas quando se faz a remoção ficamos com papel em vez de unhas...

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz, mas só de ouvir relatos, nunca decidi fazer, ninguém gosta de quando as tira! ...

    ResponderEliminar
  5. eu ja fiz unhas de gel e aconteceu me o mesmo linda é horrivel mas isso é como tudo o que fazemos que seja muito artificial, eu tb ja meti estençoes de cabelo passado 8 meses de as ter deveria fazer manutenção , ou seja tirar todas meter novamente mais em cima como eram mais de 300 e estava desempregada desisti delas , para tirar o liquido de remover era bom mas a quantidade de cabelo que se foi arrancando ao longo do tempo era enorme ficou super fraco :( , bem se o teu endurecedor nao fizer efeito eu uso um da kiss muito bom podes ver la no meu blog ... beijinho grande e as melhoras para essas unhas :)

    ResponderEliminar
  6. Normalmente é sempre assim, na remoção é que são elas, o que sempre me deixou de pé atrás em experimentar fazer..

    Tenho colegas em que parece que nem sequer tem unhas é como dizes uma folha de papel e completamente dobráveis =S!

    ***

    ResponderEliminar
  7. Já coloquei unhas postiças, que na altura a unha de gel não era tão conhecida como actualmente e as minhas unhas na altura ficaram uma lástima, sei também de pessoas que saram 1 ano e meio seguido as unhas de gel e agora parece que não tem unhas, além de que já ouvi relatos de pessoas que ficam com dores nas unhas por terem usado unhas de gel imenso tempo..Ficam lindas mas causam muitos estragos na propria unha, as minhas não preciso de gel são grandes e adoro pinta-la sempre com cores diferentes e não andar 1 mês sempre com a mesma cor, não tem a mesma piada

    ResponderEliminar
  8. Olha então quem fez isso era amadora e não sabem o que estão a fazer ha muita gente por aí cursada e limam limam,meus deus não é preciso nada disso eu já uso unhas de gel ha 9 anos e estão otimas nem doiem quando vao ao forninho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)

Mensagens populares