quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Resposta! - Esclarecimento acerca das Vendas de produtos Essence

Olá meninas!


Este post irá servir como resposta a um Anónimo ou anónima que entrou em contacto comigo. Foi uma questão importante que, apesar de estar esclarecida no devido separador, achei melhor responder publicamente.


Então a questão foi:
"Tenho uma questão. Gostaria de saber se tens alguma licença legal para vender produtos da Essence no blog. É que a Funfashion é uma loja real e online que vende produtos da Essence e paga a sua licença, como algumas outras lojas, e penso que não é necessário haver mais revendedoras da Essence visto que já existe uma loja online para tal."

Primeiro, gostava de dizer a esta pessoa que quando respondo a alguém gosto de saber a quem o faço e como se dirigiu a mim de forma correcta e educada não teria qualquer problema em saber com quem estava a falar. Eu não mordo! -_-

Segundo, eu não vendo Essence para proveito próprio. Apenas sirvo de veículo. Ou seja, vou à loja, compro AO PREÇO QUE A LOJA VENDE e sempre que posso envio os recibos do que compro às pessoas, com excepção de recibos que contenham outros artigos. Por isso:
  • NÃO cobro comissão;
  • NÃO tenho produtos em stock;
  • NÃO GANHO ABSOLUTAMENTE NADA EM VENDER ESSENCE;
Apenas o faço por simpatia e para ser prestável para com quem me segue. Sei que há pessoas que não têm um acesso facilitado a esta marca e disponibilizei-me para isto. Não ganho nada com estas vendas, aliás, até perco: tempo, principalmente, e, infelizmente, dinheiro por culpa dos CTT (outra história).

Por isso, caro/a Anónimo/a não se preocupe que não ando a fazer nada ilegal nem a inventar lojas, limito-me a comprar os produtos a quem me pede e a enviá-los. 

Já que falamos nisto, peço às meninas que já me compraram produtos Essence que se manifestem e esclareçam esta situação, porque acreditem que se não fosse legal não o faria.

Obrigada.

Um beijinho.

5 comentários:

  1. Eu já comprei produtos Essence à Diana e funcionou como ela mesma disse ... o recibo foi-me dado para comprovar o preço que tinha pago e gostei do facto de ela se ter disponibilizado em consegui o que eu queria por estar tão distante de mim.
    Não vejo a necessidade de mensagens como essas sinceramente, tu sabes o que fazes e ninguém tem nada a ver com isso ... enfim
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Nunca comprei nada, mas acho muito simpático o que fazes ;) Por sorte, tenho acesso ao produtos da essence mas caso não tivesse pedia a tua ajuda. E por isso, muito obrigada por ajudares quem não tem a mesma sorte que eu ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Uma pessoa tenta ser prestável e o que recebe em troca é isto...enfim.
    Não ligues!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos comentários, meninas.
    Jessica: É verdade, mas deixa lá. Tenho a consciência mais que tranquila =) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas que julgam ser polícias preocupando-se com a vida alheia! Eu também já comprei produtos Essence à Diana e ela para além de me ter cobrado o valor exacto que tinha pago pelos mesmos, ainda ficou "prejudicada" com a minha encomenda, pois não me cobrou o valor certo dos CTT (inferior ao devido), ficando por isso a perder! Por isso, nada a reclamar, muito pelo contrário! Infelizmente que é prestável e se disponibiliza a ajudar os outros parece que é sempre apontado... haja paciência! Não ligues a estes comentários maldosos!
    Beijinhos
    Filipa

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)