terça-feira, 29 de novembro de 2011

"O VIH não se Vê!" (Campanha The Body Shop + Abraço) 1 de Dezembro

Olá meninas!

Hoje venho falar-vos de um assunto mais sério, relacionado com a saúde e com uma campanha que está a ser desenvolvida por uma marca que nos é muito querida: a The Body Shop.

Para quem não sabe, dia 1 de Dezembro é o Dia Internacional da Luta Contra a Sida.


Para quem (ainda) não sabe, SIDA significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. A SIDA é uma doença que resulta de infecção pelo VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana) e a infecção causada por este vírus resulta numa doença provocada por um ou mais vírus que progressivamente destrói os glóbulos brancos (linfócitos) causando doenças derivadas de uma imunidade deficiente levando à morte da pessoa. Actualmente, com as diversas terapias de combinação potentes, as pessoas infectadas podem viver durante bastantes anos. Na realidade, a esperança de uma pessoa seropositiva é, hoje em dia, similar à de uma pessoa sã. (Fonte: Abraço e Manual Merck para a Família)
Em Portugal, entre 1983 e Dezembro de 2010, foram diagnosticados 39.347 casos de infecção por HIV. Em Dezembro de 2010, 29.892 destas pessoas continuam vivas.

Assim, e como a The Body Shop apoia causas nobres, juntou-se à Abraço (uma Instituição Particular de Solidariedade Social e Organização Não - Governamental de Desenvolvimento, sem fins lucrativos, que presta serviços na área da problemática do VIH/SIDA) no sentido de consciencializar a população portuguesa para a problemática do VIH/SIDA, recolhendo fundos nas lojas TBS em Portugal e intervindo directamente com a população em dois grandes centros urbanos.

A recolha de fundos será feita através da venda de um pin, o Red Ribbon (o mais que conhecido símbolo do VIH/SIDA), em todas as lojas The Body Shop em Portugal, com o valor de 1€, do qual 0,85€ revertem a favor da abraço. Além disto, em todas as lojas será feito um peditório, para que as clientes possam contribuir com qualquer valor que desejem.

A intervenção social, irá basear-se no título desta campanha: "O VIH Não se Vê", e o objectivo é levantar o debate e levar a população a reflectir acerca dos problemas de exclusão social de que são vítimas as pessoas infectadas pelo VIH/SIDA, bem como a necessidade de prevenção de comportamentos de risco.

Durante uma hora, entre as 11h e 12h de dia 1 de Dezembro, o objectivo será juntar o maior número de pessoas possível que irão usar um autocolante com a frase "O VIH NÃO SE VÊ" e que ficarão ligadas entre si com uma fita vermelha, durante esse período.
Quem quiser, poderá também vender os olhos com uma fita preta para simbolizar a invisibilidade associada a esta doença.

Unam-se a esta causa e apareçam:
Dia 1 de Dezembro
Entre as 11h e as 12h

Em Lisboa: Na Praça dos Restauradores
No Porto: Na Praça Gomes Teixeira (em frente à Fonte dos Leões)

Um beijinho!

Learn how to make a difference using online universities and help find a cure.

3 comentários:

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)