Review | O Boticário - Nativa Spa - Linha Restaurar - Restauração dos Fios - Sérum Reparador com Fitoqueratina + Cereja

Olá meninas!

FINALMENTE trago-vos a review deste maravilhoso produto (agora sim, posso dizê-lo com opinião realmente formada!).

Vamos lá falar do Sérum Reparador com Fitoqueratina e Cereja da linha Nativa Spa, gama Restaurar. 
(Esta roubei descaradamente à minha Inês :x que certamente me irá perdoar!)

O que diz O Boticário?
Este produto possui uma fórmula que regenera e protege o cabelo, não somente nas pontas, mas desde a raíz.
Tem, também, um efeito anti - frizz e reduz duas vezes mais a quantidade de pontas espigadas.
Tem na sua constituição fitoqueratina, um complexo de proteínas hidrolisadas, que ajudam a manter o equilíbrio dos fios. Possui, ainda, sumo de cereja nativa da Europa e Ásia nos componentes, reconhecida pelas suas propriedades revitalizantes que recuperam a beleza dos cabelos e deixam os fios deliciosamente perfumados.

O que diz a Princesa?
Como sabem, nem sempre utilizei este produto. Comecei por utilizar o Gliss Hair Repair (podem ver um post sobre este produto clicando aqui). Era um produto que gostava bastante, pela sua consistência, aroma e principalmente pelo seu efeito.

Comecei a utilizá-lo antes das férias (fins de Julho) e chegou ao fim há cerca de três semanas. Não comecei a utilizá-lo antes de cortar o cabelo, cortei primeiro as pontas espigadas, e comecei a usá-lo de seguida para as prevenir e cuidar do meu cabelo.

Posso-vos dizer que, de facto, faz o que promete. Pontas espigadas nem vê-las e a sua consistência (um mist) é das minhas favoritas porque não me tornava o cabelo oleoso, nem pesado e era muito fresco, e tinha, também, um aroma muito agradável a baunilha e côco.

Comecei a utilizá-lo há cerca de três semanas, quanto terminou o Gliss Hair Repair, e fiquei um pouco reticente no início.

Primeiro porque o produto vem em muito pouca quantidade (30 mL vs 100 mL do Gliss Hair Repair), depois tem uma consistência de sérum que nem sempre funciona bem no meu cabelo (que é extremamente oleoso) e, por fim, não trazia nenhuma indicação acerca de quando deve ser usado: se com cabelo molhado ou seco.

De qualquer das formas, atirei-me de cabeça e experimentei:

Este produto deve ser aplicado em pequena quantidade na palma da mão e ser espalhado uniformemente ao longo de todo o cabelo, dando especial atenção às pontas e evitando o couro cabeludo. Nesta altura, decidi perguntar à minha cabeleireira de que forma os séruns fariam melhor efeito, pelo que ela me disse que seria melhor aplicá-lo no cabelo seco. E assim tenho feito.
Após o banho, seco o cabelo com secador, e aplico-o como indicado.

Uma imagem do doseador. Bastam dois pequenos "clicks" para uma aplicação. Uma pequena quantidade de produto cobre perfeitamente todo o cabelo.
Esta é a aparência do sérum que, ao contrário do que eu achava, não é NADA oleoso.
Mesmo depois de ser absorvido, deixa os fios de cabelo macios e com um cheiro maravilhoso a cereja.

Que vos posso dizer? Ora, mordi a língua. É verdade. Este produto revelou-se muito melhor do que achava. Tudo aquilo que achei que seria um problema, não se revelou como tão.

O cabelo fica muito macio (e nada oleoso!) depois de aplicado o sérum e com um cheiro maravilhoso. A quantidade, apesar de achar que é pouca para o seu preço (cerca de 9,90€, enquanto que o Gliss Hair Repair tem 100 mL de produto e custa cerca de 7,00€), é mais que suficiente, uma vez que, para o comprimento do meu cabelo, não preciso de usar mais que duas bombas (pouco mais que 4 gotas).

Quanto às pontas, deixo-vos uma fotografia para verem por vocês mesmas:

Opiniões: Aguardam-se!

Um beijinho.

Comentários

  1. também tenho e adoro :D o cheiro então dura no cabelo e é tão bom!
    e pontas espigadas nem vê-las! weeee
    beijocas *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)

Mensagens populares

980x120 3