Urban Decay NAKED Palette

Olá meninas!

Tal como prometido, aqui fica um post sobre esta maravilhosa paleta.
Como sabem, esta paleta tem estado na minha wishlist desde há algum tempo, e não me tinha sido possível comprá-la até agora pelas mais variadas razões: ou porque naquela altura não me dava jeito gastar tanto dinheiro de uma vez, ou porque até encontrava a paleta relativamente barata mas os portes eram exageradamente caros, ou porque não encontrava um vendedor fidedigno no Ebay, etc, etc, etc.

Acontece que ainda em Julho, a Inês me mostrou uma loja fantástica que vendia produtos de várias marcas que despertou especialmente a minha atenção. E porquê? Tinha portes grátis! A loja chama-se Look Fantastic. Fiz imediatamente o registo e, qual não é o meu espanto, quando recebo um vale de £5 pelo registo. O que fez a Princesa? Usou o seu vale na NAKED da UD que, já sem desconto, estava a £32!

Encomenda feita, paga com cartão de crédito e 7 dias úteis depois, eis que chega a minha casa a tão aguardada (por mim, óbvio!) NAKED!

Como podem ver, esta paleta não vem sozinha.
Faz-se acompanhar de um Primer Potion em versão mini, e de uma caixa de suporte roxa. Tanto a caixa de suporte como a própria paleta são revestidas a veludo (que, pessoalmente, é o único ponto fraco, mas só porque detesto o toque do veludo x)!)
No verso da caixa, podem encontrar uma descrição dos componentes das sombras e do primer.
É sempre importante procurarem este tipo de informação na internet antes de comprarem um produto, para, por exemplo, ficarem certas de que não são alérgicas a nenhum componente.

Além da Primer Potion, a NAKED trouxe com ela um pincél. Ao contrário do que esperava, deparei-me com mais um pincél de sombra para a minha colecção (e eu que queria tanto os  lápis =(), o Good Karma Eyeshadow Brush.



Como podem ver, este pincél tem cerdas médias. É muito macio mas as cerdas são pouco móveis, o que me fez colocá-lo de lado, acabando por o dar a uma amiga.
No entanto, para quem preferir pincéis deste género, é óptimo na aplicação da sombra permitindo fazer esfumados, aplicações mais precisas, côncavos mais ou menos marcados, etc.

Vamos agora passar ao que interessa: As sombras.
Posso dizer-vos maravilhas. Como já tenho a paleta há cerca de duas semanas, já a pude experimentar nas mais diversas situações e só tenho a dizer coisas boas.

Primeiro, o primer é espectacular. Tem uma textura, quanto a mim, um pouco gordurosa mas que, nas minhas pálpebras (pelo menos), é absorvida rapidamente. O efeito do primer é evidente. Experimentei no primeiro dia maquilhar os olhos sem primer e, apesar de a maquilhagem de manter durante todo o dia, não fica tão viva, tão bonita. O primer faz mesmo a diferença, potenciando as cores e capacidades destas sombras. O meu é na cor Sin (pelo que pude ver na internet, uma vez que não encontrei escrito na embalagem) e quando espalhado fica transparente na minha pele. Podem encontrar mais duas cores (Eden e Greed) no site Look Fantastic, basta clicarem aqui.

Segundo, as sombras têm uma durabilidade estupidamente longa. Sem brincadeiras!
Se se maquilharem de manhã num dia de calor, forem a Lisboa a locais com temperaturas diferentes e durante as horas mais quentes do dia, chegarem a casa e fizerem o jantar e ainda se sentarem ao computador a escrever um post no vosso blog (isto foi o meu dia de hoje, lol), a vossa maquilhagem vai estar impecável! Sem estar toda desbotada pela cara abaixo, sem deixar linhas na pálpebra, sem esta meio apagada. Esqueçam! Se a colocam só sai quando passarem o desmaquilhante!

Terceiro, as 12 cores da paleta estão organizadas de forma a que possamos fazer looks de acordo com as cores que queremos usar. Ou seja, organizam-se das cores mais claras para as mais escuras, facilitando, assim, a escolha das cores principalmente na elaboração de looks de dia e de noite.

Vamos passar às fotografias, então?
Ah, antes de disso, peço desculpa por não colocar swatches minhas, mas a paleta estava tão limpinha, tão bonitinha, que até me deu pena passar lá o dedo! =x

Para verem melhor as cores, cliquem em cada uma das sombras para que a imagem seja ampliada.
(Da esquerda para a direita: Virgin, Sin, Naked, Sidecar)
(Da esquerda para a direita: Half Baked, Buck, Shog, Darkhorse)
(Da esquerda para a direita: Toasted, Hustle, Creep, Gunmetal)
(foto retirada do blog Makeup Geek)

E para terminar, uma foto da paleta completa, para vos deixar alguma água na boca.
O meu derradeiro conselho é: Se puderem, comprem. Vale mesmo a pena. Bate qualquer paleta de neutros, e vale o dinheiro gasto. Se pensarem bem trazem 12 sombras óptimas, um primer (que apesar de pequeno dura imenso) e um pincél de sombras por £35 (cerca de 40€).

Prometo que, assim que possa, vos trago fotografias de looks feitos com esta paleta. =)

Um beijinho!

Comentários

  1. OMG que liiiiiinda :D queria tanto uma paleta dessas, mas ainda não me posso dar a esse luxo... beijinhos

    ResponderEliminar
  2. a melhor coisa desde a invenção da roda! looks sofisticados, bonitos, elegantes, e tudo o que seja elogio numa só paleta. e quem disser mal é porque não consegue aproveitar as suas vantagens e qualidades! beijinhos :) *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)

Mensagens populares

980x120 3