Texturas, texturas e mais texturas!

Olá meninas!


Nós que andamos sempre actualizadas no Mundo da Beleza, sabemos que existem imensos tipos de texturas nos produtos que aplicamos na nossa pele. Temos cremes, fluídos, séruns, mists, etc, etc. 


Mas será que sabemos qual a função específica de cada um?


Não? Então a Princesa dá uma ajudinha nisso! =)



Cremes - São emulsões de água em óleo, suaves e untuosos. São indicados para peles tendencialmente muito secas, que podem tornar-se enrugadas, e que sofrem uma sensação de repuxamento. 

É uma textura ideal para proteger a pele de quem vive em ambientes secos e que esteja frequentemente exposta à agressividade de ares condicionados.

Fluídos - São para pessoas que procuram um tratamento ligeiro e fundente. É um produto menos gordo, que penetra imediatamente na pele e a matifica, sem deixar uma película oleosa. É ideal para usar no Verão, sobretudo se a humidade ambiental for elevada.

Séruns - Têm uma textura mais fina e tem princípios activos concentrados que penetram na pele sem deixar qualquer vestígio de gordura. É um tratamento complementar que utiliza simultaneamente com o creme ou o fluído, potenciando a eficácia dos princípios activos dos mesmos. Por ter uma elevada concentração de princípios activos, os resultados são observáveis mais rapidamente do que com qualquer outra fórmula.

Brumas - Também conhecidas como mists. São uma opção óptima para o Verão. São sprays dispersíveis, que até há pouco tempo continham apenas água termal para vaporizar e refrescar, mas que actualmente contêm imensos princípios activos. A sensação é a de uma água vaporizada mas o efeito é idêntico ao da aplicação de um creme, já que a pele fica luminosa, hidratada e nutrida. Existem brumas com uma concentração de princípios activos superiores às dos cremes.

FONTE: Revista Ultimate Beauty

Como podem ver existem as mais variadas texturas nos produtos que colocamos na nossa pele, mas há que saber a função de cada uma para poderem fazer um efeito correcto.

Esta informação foi retirada de uma revista sobre Cirurgia Estética, Tratamentos e Cosmética Avançada.

Espero que vos tenha sido útil. A mim foi de certeza =)

Um beijinho.

Comentários

  1. Adorei ler o teu post
    Super interessante
    Bjs
    Luisa
    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. I just want to say I love your layout.especially your header. so cute!

    BTW, I wanna invite you to join my giveaway which will end on September 4.
    ✿ 1,000 Followers Giveaway (21 items) ✿

    ResponderEliminar
  3. não tinha ainda pensado nisso ... e pela leitura das coisas eu devia era andar a usar seruns há muito tempo! uma pele como a minha deve levar o mínimo de óleo possível e se faz efeito mais depressa é mesmo para mim :X
    muito boa a informação :D obrigada por partilhares!
    beijocas *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)

Mensagens populares