Pontas Espigadas? E agora?

Calma meninas! Não vamos descobrir a solução para as pontas espigadas, mas, como sabem, elas podem ser prevenidas facilmente com alguns cuidados muito simples e acessíveis.

Querem ver como faço?
É só continuarem a ler.

Primeiro que tudo, o vosso cabelo deve estar saudável. Devem tê-lo hidratado e as pontas devem estar igualmente hidratadas, uma vez que de nada serve tentar eliminar as pontas espigadas com produtos, elas vão continuar lá e provavelmente vão espigar ainda mais.
Deixo-vos aqui alguns produtos d' O Boticário ideais para manterem o vosso cabelo são, bonito e hidratado, para que cresça e se desenvolva por muito muito tempo sem problemas.
Todos os shampoos da marca, de certa forma, melhoram a "saúde" dos nossos cabelos, mas esta linha é a mais indicada para fortificação do mesmo uma vez que contém queratina na sua composição.

Para cabelos que ainda não apresentam problemas de hidratação, existem os produtos da Linha Nativa SPA com amora e sândalo e queratina. Podem consulta alguns pormenores sobre os produtos na loja d' O Boticário clicando aqui.




Caso os vossos cabelos já estejam ligeiramente ressequidos existem os produtos da mesma linha com Fitoqueratina e Extracto de cereja que têm como objectivo restaurar os fios. Podem encontrar informações mais pormenorizadas sobre estes produtos aqui.


Acima de tudo, há que cuidar dos cabelos além das pontas. Não chega prevenir as pontas espigadas aplicando um produto nelas, há que cuidar de todo o cabelo para que ele possa desenvolver-se saudável da raiz até às pontas.

Vou-vos agora falar dos produtos que eu utilizo nas pontas. 
No que toca a tratar o cabelo prefiro sempre produtos que possa aplicar sem enxaguar, como mists, séruns, ou até mesmo fluídos.

Comprei há uns tempos este produto da Linha Gliss da Schwarzkopft no Continente. Custou perto de 7€.
Está indicado para cabelos muito estragados e secos e contém queratina líquida que ajuda na reparação intensa dos fios.

A sua aplicação é feita através de um spray. O produto tem um aspecto mist, entre água e uma espécie de óleo que fica no fundo da embalagem e que se mistura com a água quando agitamos o frasco.

No verso, traz as indicações de utilização: Deve ser aplicado no cabelo seco com toalha e não deve ser enxaguado.

Eu tinha as pontas um pouco espigadas antes de começar a utilizar este produto, então decidi cortar as pontas e só depois disso começar a utilizar um produto para prevenir as pontas espigadas. 

Comecei a usar o produto duas semanas antes de ir de férias, e tenho utilizado todos os dias após o banho. Posso-vos dizer que as minhas pontas estão hidratadas e não as noto com tendência para espigar. O produto tem um cheiro suave a baunilha e côco e não se torna enjoativo porque o cheiro é absorvido pelo cabelo. 

Apesar da sua textura mista, e de ter a presença de um óleo, não torna os cabelos oleosos nem pegajosos. É absorvido rapidamente pelo cabelo não deixando qualquer rasto.


Além deste produto, utilizo semanalmente um outro produto que já vos tinha mostrado neste post. Deixo-vos algumas fotografias do produto, de seguida.



Deixo-vos o link para a review da Inês sobre o Reparador de Pontas d' O Boticário da Linha Nativa SPA. É um produto que me despertou imenso a curiosidade mas que ainda não tive o prazer de experimentar, por isso, deixo-vos a opinião de quem o conhece bem =) Podem consultar o post aqui.

Que produtos costumam usar para prevenir as pontas espigadas?
Já conheciam estes?

Um beijinho.

Comentários

  1. mt obrigado pela ajuda!! adorei

    http://maquilhagemecompanhia.blogspot.com/
    de uma espreitadela!!

    ResponderEliminar
  2. tenho que experimentar esses produtos do boticario! principalmente o reparador de pontas.

    fizeste um post muito informativo :D adorei!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. tenho de começar a pensar em comprar esses produtos, para durante o inverno ir tratando deles mesmo "à princesa" :) é uma coisa que se nota a milhas, se um cabelo é bem tratado ou não e infelizmente cada vez vejo mais cabelos de palha na rua :S não quero fazer parte desse grupinho haha
    beijocas :D *

    ResponderEliminar
  4. olá , reparei que estás inscrita no luuux , se quiseres inscrever-te num site muito parecido ao luuux passa pelo meu blog : http://eraumavezumagata.blogspot.com/

    beijo *

    ResponderEliminar
  5. muito bom post! adorei o blog, sigo :)
    http://pleasebeclassy.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)

Mensagens populares

980x120 3