Workshop de Maquilhagem d' O Boticário

Olá meninas!
Finalmente imagens do Workshop de Maquilhagem d' O Boticário.
Demoraram, mas aqui estão elas.

Que vos posso dizer.. Eu fui, em conjunto com a Inês, ao workshop no dia 16 de Julho (Sábado), às 12h. O workshop teve a duração de duas horas e estavam presentes, além de nós, mais 6 meninas (acho que não me enganei nas contas!) e entre elas a Tânia (que muitas já conhecem e que eu gostei muito de conhecer, apesar de estar sempre a meter-me com ela por causa da voz dela. É a brincar, ela sabe! =P).

Eu e a Inês já tínhamos dado um pulo na loja antes da hora para espreitar os saldos e fomos recebidas pela Michelle, maquilhadora d' O Boticário.

Às 12h, como combinado, lá estávamos nós. O workshop teria, segundo a Michelle, o objectivo de fornecer algumas dicas para realizar um look de dia e um look de noite e em relação a eventuais dúvidas que as participantes tivessem.

A Inês foi a escolhida para servir de modelo para o look de dia (e peço desde já desculpa, mas só vou colocar fotografias do look de dia, uma vez que não tirei nenhumas fotografias de jeito durante a realização do look de noite.)

Antes que me esqueça e para não estar a repetir a cada produto, TODOS os produtos utilizados são da linha Make B. d' O Boticário. Podem conhecê-los na loja online da marca.
Para começar, a Michelle removeu toda a maquilhagem da pele da Inês, uma vez que ela (como vaidosa que é! Eheh! =P) estava maquilhada. A Michelle utilizou o desmaquilhante bifásico de olhos e rosto. A utilização deste desmaquilhante foi na tentativa (conseguida!) de remover a máscara de pestanas que a Inês estava a utilizar (uma bem conhecida de todas nós da The Body Shop - A Big and Curvy Waterproof Mascara). 
Depois de algum tempo o desmaquilhante bifásico Make B. venceu e removeu todo e qualquer vestígio de máscara e maquilhagem dos olhos da Inês.

Depois de limpa toda a face, a Michelle aplicou o primer facial de alta definição para servir de base e preparar a pele da Inês para receber os restantes produtos. Este primer tem, ainda, como vantagem o facto de matificar a pele, tornando menos evidentes os poros dilatados que tantas de nós têm.


De seguida, a Michelle perguntou-nos se aplicávamos o corrector de olheiras antes ou depois da base. Muitas de nós, incluindo eu, respondemos que o colocávamos antes da base mas a Michelle explicou-nos que, ao colocarmos o corrector antes da base, poderemos estar a "corrigir demasiado", ou seja, quando colocarmos a base esta não irá cobrir completamente o corrector e este vai-se notar demasiado, formando aquela zona muito clara depois dos olhos, que não fica nada bem. Explicou-nos que, se aplicarmos a base antes de aplicar o corrector, apenas corrigimos aquilo que é necessário corrigir uma vez que a própria base já irá cobrir algumas imperfeições, sendo apenas necessário aplicar corrector em algumas zonas. Foi uma dica que me foi bastante útil e que, desde então, tenho utilizado.

Nesta fase, ela utilizou a base líquida alta definição, uma vez que a pele da Inês era mista, não existindo necessidade de aplicar outro tipo de base (como em pó ou stick) e, de seguida, misturando um pouco de correctivo líquido 4 em 1, corrigiu as olheiras da Inês.


De seguida, chegou a altura de maquilhar os olhos.
A Michelle começou por aplicar um primer de olhos para que as cores das sombras sobressaíssem (uma vez que iriam ser cores claras, por ser uma maquilhagem de dia) e permanecesse na pálpebra durante mais tempo.
De seguida, aplicou a sombra lilás de um dos quartetos de sombra Make B., marcando o côncavo com o tom castanho. Por fim, fez um delineado com o delineador líquido, em preto, junto à linha das pestanas superiores, e terminou com a aplicação de uma máscara à prova de água extra volume.
Por fim, aplicou a solução para sobrancelhas, para preencher e aperfeiçoar as sobrancelhas da Inês. :)
Na face, como era uma maquilhagem para o dia, aplicou apenas um pó compacto e um blush em tons bronze nas maçãs do rosto, dando um ar natural, saudável e levemente tocado pelo sol. A Michelle deu-nos mais uma dica acerca da aplicação de bronzer e blush: Aplicar nas zonas em que o Sol toca. Ou seja, maçãs do rosto, "unindo-as" numa linha horizontal, passando pela cana do nariz. Dá um ar mais natural e bonito.
Por fim, os lábios. Com o bâton rosa queimado, a Michelle fez a aplicação com um pincel e, para dar um pouco mais de brilho, aplicou um gloss no mesmo tom.

Para compor o look, um perfume. O Coffee Woman, ideal para os dias de calor que (esperemos!) se avizinham.

A ideia inicial seria transformar este look de dia num look de noite mas uma menina ofereceu-se para ser modelo para o look de noite. Tive pena de não tirar tantas fotografias quanto gostaria mas distraí-me a ver alguns produtos. Desculpem!

Gostei bastante deste workshop, pude conhecer os produtos da linha Make B. e, graças à Michelle, aprender mais algumas dicas para aplicar maquilhagem. Estamos sempre a aprender e estas oportunidades são óptimas!

Alguma de  vocês participou em algum destes workshops?
Gostaram?
Contem-me tudo.

Um beijinho!

P.S.: Obrigada à modelo por me ter deixado tirar as fotografias e as colocar aqui! =P *

Comentários

Mensagens populares

980x120 3