quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bases em Mousse Essence - Linha Normal vs Linha Pure Skin

Olá meninas!

A pedido da CauseWeAreDiva's trago-vos a comparação entre as duas bases em mousse da Essence:
A base Soft Touch Mousse Make-Up e a Pure Skin Pure Teint Mousse Make-Up

Antes de mais, quero reforçar que as bases têm cores diferentes. A da linha normal é na cor 02 Matt Beige e a da linha Pure Skin na cor 01 Beige.

Quando a Essence lançou este tipo de base, depois de ver várias reviews online, decidi experimentá-la. Era uma base mais macia, que não era líquida mas que não era bom. Depois de ver várias opiniões, achei que seria uma boa opção para uma pele oleosa como a minha.

Eu e as bases temos sempre alguns problemas, nunca sei bem qual é a minha cor, por isso, decidi trazer não a cor mais clara, mas a seguinte. Posso dizer-vos que a achei um bocadinho escura mas como até sou branquinha, e no Inverno pareço um fantasma, achei que conseguia contornar este "senão".

De facto, consegui mesmo. Como não tenho muitas imperfeições não necessito de aplicar muita base, o que faz com que esta acabe por passar despercebida, conferindo-me apenas um tom mais escuro do que aquele que realmente a minha pele tem.

Estas são as verdadeiras cor e textura da base.
É super macia, e quando espalhada praticamente não se sente. Deixa a pele mesmo muito suave ao toque.

Outra coisa que me agradou bastante neste base foi o facto de não ter FPS. Apesar de me preocupar bastante com a acção dos raios UV na pele, também sei que quando se utilizam bases com factores de protecção solar, se tirarmos fotografias com flash a luz é reflectida no nosso rosto. Ou seja, parecemos uns fantasmas autênticos!

Tal como tudo aquilo que gosto de usar, esta base está a chegar ao fim. Já se vê o fundo do frasco e chegou a altura de comprar uma nova. 
Como gostei muito desta base decidi que a seguinte seria igual, mas no tom mais claro que, apesar de já ter a pele ligeiramente bronzeada, continua a ser o mais adequado.

Quando cheguei à minha loja habitual de compras Essence, deparei-me com esta versão da minha tão adorada base: Pure Skin Pure Teint Mousse Make-Up.

Esta base, é exactamente igual à anterior no que toca à textura, e aparência após a aplicação.
Deixo-vos uma imagem da base no meu dedo:
Tal como na anterior, esta é a cor real. Podem ver que é ligeiramente mais clara, tal como eu pretendia.

Por fim, e como ainda tinha um bocadinho da base da linha normal, fiz a comparação entre as duas. Onde? No meu pulso. Aqui está ele sem qualquer tipo de produto aplicado:
Podem ver ali as veias, muito superficiais e escuras. E a minha pele branquinha, branquinha! =P

Deixo-vos agora as imagens das duas bases:


Soft Touch Mousse Make-Up
Pure Skin Pure Teint Mousse Make-Up

As cores parecem um pouco alaranjadas mas isso aconteceu porque não espalhei bem a base, uma vez que eu não sou o exemplo de uma utilizadora de base assídua. Utilizo muito pouca quantidade, aplicando camadas mesmo muito finas.

O que posso dizer sobre elas?
Notei alguma diferença. Pelo que pude ver a base da linha normal cobre melhor as imperfeições, o que, a meu ver, é perfeitamente normal porque achei a base um pouco mais espessa. Quanto à da linha Pure Skin, a cobertura é mais leve, e a base tem uma textura mais fina. 

Não gosto mais de uma nem de outra, são ambas as minhas preferidas, principalmente pela sua fórmula. 
No entanto, para quem tenha uma pele sensível, que reaja a várias substâncias com facilidade, talvez seja melhor utilizarem a base da linha Pure Skin por ser anti - bacteriana.

É esta a minha opinião.
Quem já utilizou as duas bases, que diz delas?

Um beijinho.

3 comentários:

  1. Eu tenho as duas também, e adoro-as :) Mas ao contrario de ti, a base da linha normal para mim é a mais clara e da linha pure skin é a mais escura para o verão. Agora uso a pure skin, como estou um pouco mais bronzeada, queria uma base com uma cobertura mais leve.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gostava muito de experimentar a Pure skin porque tenbho a outra e adoro. Essa deve ser melhor agora para o verão por ser mais levinha. tenho memso de experimentar.

    Está a decorrer no meu blog um sorteio
    http://jessinhamakeup.blogspot.com/2011/06/1-sorteio-do-blog-internacional.html
    Gostava muito que participasses ^^

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho a da linha Pure Skin (na cor 02) e até pensava que eram iguais, que a Pure Skin só era diferente no facto de ser anti-bacteriana.
    Nunca experimentei a da linha normal.
    ***

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)