Cuidado Capilar: O que uso no meu cabelo?


Como não podia deixar de ser, e para completar o post anterior, aqui fica a minha opinião acerca dos produtos que utilizo no meu cabelo.

O meu cabelo é, por natureza, oleoso. Facto que se alarga até há minha pele (mas falaremos disso noutro dia). Sempre tive um cabelo com tendência a ser oleoso mas, desde que usei uns produtos da Fructis para que o cabelo fosse mais liso (há bastante tempo), ele deixou de ter tendência para ser oleoso, para ser pura e simplesmente um produtor activo de óleo! Sebo! O que lhe quiserem chamar!

Há quem diga que é paranóia minha, e que o cabelo não é assim tão oleoso quanto isso mas eu não me sinto bem em deixá-lo por lavar mais que um dia.

Decidi experimentar este shampoo de limpeza profunda da TRESemmé, que prometia um cabelo limpo profundamente, tornando-o mais saudável e facilitando a aplicação e actuação de produtos de tratamento. Atirei-me de cabeça e comprei as embalagens da imagem, de 900 mL cada. Comprei no Continente, e trouxe logo as duas uma vez que o condicionador era oferta!

Depois de experimentar rendi-me. Após a primeira lavagem o cabelo fica extremamente limpo, completamente livre de qualquer tipo de resíduo ou sujidade. Sempre me disseram que para saber se o cabelo estava limpo, bastava passar com os dedos e se fizesse barulho era porque estava. Pois bem, o meu cabelo não faz barulho. Ele literalmente guincha! LOL! Juro, não estou a brincar. Fiquei muito bem impressionada.

Quando tenho tempo faço uma segunda lavagem, para garantir que toda a sujidade é mesmo removida, mas uma lavagem é mais que suficiente.

Quanto ao condicionador, também gostei bastante. Hidrata muito bem o cabelo e deixa-o muito macio. É recomendado que seja aplicado especialmente nas pontas (a aplicação no couro cabeludo e junto à raíz promove a maior produção de oleosidade) e deve actuar durante 3 a 5 minutos.


Como o meu cabelo tende a ter jeitos, volume, e alguns caracóis, decidi comprar, como tratamento/complemento esta máscara para alisar, também da TRESemmé, da linha Thermal Recovery.
Esta máscara tem como objectivo fazer uma reparação intensiva dos cabelos que, regularmente, estão em contacto com temperaturas elevadas (como é o caso do meu, que todos os dias estico com as placas de cerâmica) e permitir que estes sejam alisados, modelados mais facilmente.


Por fim, para proteger o cabelo e facilitar o alisamento, utilizo este bálsamo também da linha Thermal Recovery. Tem uma base de silicone que permite que o cabelo alise com a maior das facilidades, permitindo um resultado duradouro.

Em relação à combinação destes produtos posso dizer que estou extremamente satisfeita. Sinto que o meu cabelo está mais leve, não se torna oleoso tão depressa e mantém-se liso e sem jeitos e volume durante mais tempo. Julgo que associação entre os dois tipos de produtos é óptima, e para mim resulta, no entanto, para quem tenha um cabelo mais rebelde, mais volumoso e com mais caracóis, talvez seja mais adequado usar apenas produtos da linha Thermal Recovery.

Digam-me de vossa justiça. Conhecem a marca? Gostam? Que produtos usam e preferem?

Um beijinho

Comentários

  1. Olá :p

    Estou a divulgar o meu blog novo:

    http://chilascloset.blogspot.com/

    Visita! *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por comentarem! ♥
Respostas aos comentários são dadas no próprio post. Fiquem atentas! :)

Mensagens populares